sábado, 15 de janeiro de 2011

É preciso saber o que e para quem vender

Antes de querer vender, é preciso conhecer o perfil do comprador. Quais são as suas características, seu gostos e estilos de vida. Conhecer e entender o cliente é um passo fundamental para criar produtos e serviços que atendam às suas necessidades. Não adianta ter um bom produto, se não há controle de custos. Montar uma logística e fazer um mínimo de plano de marketing são importantes para garantir a estabilidade de sua empresa.
É preciso ter muita ousadia, sem ousadia a empresa não vai para frente. A ousadia é uma das principais características do empreendedor. Entretanto, é necessário saber avaliar os riscos de cada ação, para não ousar de maneira equivocada.
Identificar oportunidades, assumir riscos, ter conhecimento e otimismo são algumas características do empreendedor. Liderar é saber definir objetivos, orientar tarefas, combinar métodos e procedimentos práticos, estimular as pessoas no rumo das metas traçadas e favorecer relações equilibradas dentro da equipe de trabalho, em torno do empreendimento. Dentro e fora da empresa, o homem de negócios faz contatos. Seja com clientes, fornecedores e empregados. Assim, a liderança tem que ser uma qualidade sempre presente.
O cliente hoje em dia tem muitas opções de mercados e é preciso estar a altura para competir com o concorrente. Temos que pensar que podemos fazer sempre o melhor, lançar o melhor produto, ter o melhor preço. Primeiro, você precisa vender a sua imagem, para depois o produto. Faça o cliente acreditar em você. Seja o melhor sempre. 

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