sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agora é pra Valer

Estamos no fim do mês de Novembro, o prazo de inscrição para o vestibular está acabando, logo é hora de decidir. Confesso que ainda estou em dúvidas, só que agora entre Comércio Exterior e Letras. Licenciatura em Letras é um ótimo curso, além de que, professor é uma profissão estável, porém, difícil pela falta de reconhecimento e baixos salários. O FIES está com um benefício muito bom para os cursos de Licenciatura, sendo que, após o aluno estar formado, atuando na Rede Pública, poderá abater mensalmente 1% da dívida, isto é, em 8 anos e alguns meses, ele terá o financiamento quitado.
Agora Comércio Exterior, eu já atuo na área, numa empresa que opera com Comex. (Comércio Exterior), então fica bem mais fácil, claro, é uma área que tem muitos desafios, metas e pressão, mas ao mesmo tempo, é uma área gratificante, pois ver produtos brasileiros sendo vendidos no exterior é maravilhoso.
Meu sonho é me formar em Comex. e depois fazer um mestrado ou uma especialização e após, cursar Filosofia, a fim de trabalhar de dia com Comex. e dar algumas aulas a noite, bem como palestras também. Tudo é possível, basta acreditar que somos capazes, lutar e assim vencer. Vamos lá, já estou me preparando para o vestibular, que acontece em Dezembro, no dia 19, data do meu aniversário. Será um grande presente ver meu nome no listão de aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário